Após aproximadamente um ano do lançamento despretensioso do primeiro episódio, a série documental Metal Punk Attack da produtora independente Pé de Macaco S/A chega em seu oitavo e último episódio. A iniciativa surgiu do interesse em incentivar e fortalecer o cenário underground do interior de São Paulo através de um registro audiovisual digno e totalmente D.I.Y..
Com o freqüente interesse de bandas de diferentes estilos e regiões em participar do projeto, a proposta inicial naturalmente se expandiu. Ao total foram 37 bandas de 20 cidades diferentes, contemplando 5 estados, contando inclusive com a participação de uma banda internacional.
Para tanto, foram oito festivais ao todo, os quais forneceram todo material necessário para construção da série através de apresentações ao vivo e entrevistas. A ocupação do espaço público e o acesso gratuito à cultura independente foram prerrogativas frequentemente presentes na produção dos eventos, resultando na diversidade de cenários encontrada no decorrer dos documentários.
No episódio de encerramento seis bandas inéditas na série fizeram apresentações memoráveis no Parque do Bicão em São Carlos-SP, em mais um evento gratuito e aberto. Se você não estava lá e quer saber como foi, ou se estava e quer relembrar, tá no ar o Metal Punk Attack #8. MPA#8 apresentou:

Sobre o autor

Pé de Macaco S/A

A Pé de Macaco S/A surgiu oficialmente em 2014, da união de amigos que começaram a se organizar pra produzir eventos musicais e conteúdos audiovisuais. O grupo abraça também causas sociais e políticas de São Carlos, além de sempre buscar fortalecer a cena cultural e independente.

Posts Relacionados