O primeiro sarau na Pé de Macaco S/A trouxe como proposta o contato dos presentes com uma pincelada do vasto cenário cultural que nos permeia. Do teatro ao Vogue, da música harmônica à poesia construída em entranhas oprimidas. O sarau contou com o Guilherme do Filosofia Rap lançando rimas e incentivando os presentes a se expressar poeticamente. Os versos foram intercalados por apresentações do grupo Casa Txa Vogue UFSCar, com intervenções teatrais misturando poesia, dança e música e pelo virtuosismo musical do Fabio Valentino(Feijão).
A convidada da noite para finalizar o sarau foi a banda são carlense Volts, lançando seu primeiro disco gravado pela Pé de Macaco Discos. A banda toca canções autorais em português, falando sobre a vida no campo, romances, corações partidos e sobre os males da modernidade – tudo revestido com uma roupagem folk rock, com uma pitada de psicodelia e música caipira.
Que venham muitos outros Saraus com cada vez mais gente se expressando por meio da arte e da cultura! 🙂

[Cobertura fotográfica por Max Tomaz Souza]

Outras Culturas: SARAU!

Sobre o autor

Pé de Macaco S/A

A Pé de Macaco S/A surgiu oficialmente em 2014, da união de amigos que começaram a se organizar pra produzir eventos musicais e conteúdos audiovisuais. O grupo abraça também causas sociais e políticas de São Carlos, além de sempre buscar fortalecer a cena cultural e independente.

Posts Relacionados