O Plague Rages é uma das mais ativas e antigas bandas do cenário grindcore brasileiro. Na ativa desde 1996, a banda é influenciada musicalmente por bandas como: Napalm Death, Agathocles, Nasum, Terrorizer, Rotten Sound, Extreme Noise Terror, Obituary, Terrorizer e diversas outras. Nos primeiros ensaios a banda possuía alguns toques de death metal em seu som, com o passar do tempo, o som passou a ser mais voltado para o grindcore, deixando as influências de death metal cada vez mais sutis.

A banda fez inúmeros shows no decorrer desses anos, incluindo uma tour pelo Brasil em 2011, uma mini tour pelo Chile em 2012 e uma tour na Europa em 2012, onde além de se apresentar em países como Grécia, Itália, França, Espanha, Rep. Theca, também se apresentou no maior festival grindcore do mundo, o Obscene Extreme Festival. O Plague Rages já dividiu o palco com as bandas Agathocles, Entrails Massacre, Wojczech, Pulmonary Fibrosis, See You in Hell, Rot, Sakatat, FUBAR, Powercup, Pizza Hifive, Weekend Nachos, Tools of the Trade, Jesus ain´t Poland, Wormrot, Nasum, Wolfbrigade, Discharge e diversas outras, além e já ter tocado na maioria dos festivais undergrounds dedicados a musica extrema no Brasil.

Com o passar dos anos a banda sofreu diversas alterações em sua formação, sendo que desde 2010 a mesma passou a ser um quarteto, o que trouxe mais agressividade ao som da banda. A formação no momento é: Kiko (b/v), Douglas (d), Mané (g/v) e Fernando Pescoço (v). Desde o começo a banda lança seus materiais através de selos undergrounds e em diversos formatos, tendo materiais lançados em diversos países.

(Facebook) – https://www.facebook.com/plaguerages/

(Bandcamp) – https://plaguerages.bandcamp.com/

Equipe Técnica:
Câmeras: Mateus Serrer, Mario Gonçalves Neto, Matheus Campos
Captação de Áudio: Rafael Simões, Rodolfo Nei
Mixagem: Rodolfo Nei
Masterização: Rafael Simões
Edição, Tratamento e Finalização: Matheus Campos

 

Sobre o autor

Pé de Macaco S/A

A Pé de Macaco S/A surgiu oficialmente em 2014, da união de amigos que começaram a se organizar pra produzir eventos musicais e conteúdos audiovisuais. O grupo abraça também causas sociais e políticas de São Carlos, além de sempre buscar fortalecer a cena cultural e independente.

Posts Relacionados